[Dicas] Dicas para ter um bom estudo 2#

dicas para estudar
Oi gente! Tudo bem? 
Hoje venho aqui continuar com uma postagem que eu fiz às uns meses, mas como só deixem umas 5 dicas eu quis vir com mais algumas dicas para vocês. A mim costumam resultar mas, se não resultar contigo não te preocupes, porque cada um tem  seu hábito de estudo.  Eu vou trazer mais dicas para estudo. Quando apanhar mais umas dicas boas eu venho aqui divulga-las. Espero que estejam a ter uma boa semana. Eu estou a planear umas postagens bem boas para o blog. E também na altura de volta às aulas vou fazer uma série como no ano passado mas, com mais posts, porque no do ano passado só fiz, infelizmente só 2 posts hehe, neste vou tentar pelo menos fazer mais de 3 posts.   Agora sem mais demora, se gostou do blog siga o blog e comente depois de ler esta postagem. Se gostou do tema do post clique em Leia Mais.

dicas para estudar
A minha primeira dica é decorar a sua mesa de estudo do modo que inspire e motive a estudar. Pôr uns post-it, uma canecas bonitinhas ou então a tua agenda. Colocar um porta-lápis fofinho e muito mais. Podes também colocar uma foto tua e etc. Quanto mais fofo melhor. Olhem para os exemplos abaixo *este post vai ter muitas fotos*. 

dicas para estudardicas para estudar

A minha segunda dica é ter um planner ou uma agenda. Eu, nos anos anteriores não utilizava agenda praticamente, mas este ano utilizei e praticamente subiu a minha nota porque eu não andava na semana de provas sem saber qual era os testes que ia ter. Eu subi de 4 para 5 (de 1 a 5), em algumas disciplinas, porque eu planeava qual era as disciplinas que ia estudar a cada dia. Por isso tenham uma agenda/planner porque ajuda muito no planeamento de cada dia.

dicas para estudardicas para estudar

Em terceiro lugar nesta lista de dicas vêm ter sempre um copo de água *sim isso mesmo* e porquê? Porque quando estamos a estudar nós esquecemos ou não queremos interromper o nosso estudo para comer ou beber algo. Então para ficar um bocadinho mais prático, pões já o copo com água na mesinha de estudos e assim lembras-te sempre de beber um bocado e não te desidratas.

dicas para estudardicas para estudar

Esta dica é mais para uma semana de provas que é deitar cedo, tentar pelo menos dormir 8 ou 9 horas, para que no dia de prova não estejas com sono. Largar o telemóvel, e não ver séries até tarde, jantar cedo, descansar 15 minutos e ir logo para a cama para que tenhas uma ótima disposição no dia seguinte para fazer a prova. também podes usar esta para todo o ano mas isso depende de ti.

dicas para estudardicas para estudar

A próxima dica é 2 ou 3 semanas antes das provas começar a estudar, se quiseres tirar um 100% precisas de começar estudar bem cedo, para que não estejas estressado(a) para estudar em ultima hora, isso não resulta nada, parece que a matéria fica fresca na memória mas quando chegas à prova não te lembras quase de nada. Esta dica vem acompanhada com a da agenda, se tiveres uma agenda, consegues planear bem o dia. Estas foram as minhas dicas, espero que eu tenha ajudado. Se gostaram comentem e siga-nos para receber mais notificações do blog. Kissus and Sayonara!

1 comentário:

  1. Oii Patricinha! ♡♡♡
    Lembro-me de fazer isto tudo no secundário! Tinha a minha secretária organizada, e lembro-me de ter sempre a agenda em ordem com as datas dos testes, etc.

    Infelizmente depois de entrar na faculdade (bem diziam os meus irmãos) a minha vida tornou-se um caos e não consegui mais ser organizada! No final de cada semestre instala-se o caos no meu quarto!! Por isso acabo sempre por decidir ir estudar para a biblioteca na universidade para não me distrair e tentar não desesperar haha. Já nem sei o significado de "resumos organizados", às vezes chego mesmo a ter o caderno de uma cadeira completamente vazio! É fé em Deus e tentar passar o ano haha.

    Lá vai ao tempo que tirava as notas que tanto me orgulhava (os 4/5 e depois os 17/18). Agora é rezar pelo 9,5 para conseguir alguma coisa ^^"

    Mas são ótimas dicas! Recomendo também a qualquer pessoa que tenha dificuldades a estudar, às vezes é mesmo uma questão de organização e as coisas tornam-se mais fáceis.

    Muitos beijinhos ♡
    - Mel

    ResponderEliminar