[Literatura] A importância da leitura

Resultado de imagem para selena gomez gif tumblr un anõ sin lluvia
Oi gente! Parece que ultimamente ando com posts assim sem haver muito com a cultura asiática. Desta vez trouxe a importância da leitura. Gente, quem não sabe que ler não é importante, pelo menos eu sei, mas, agora não estar a fazer aqui um debate sobre isso.
Espero que tenham gostado do post anterior, pois esforcei-me muito para escrevê-lo, nem sabem quanto hehe. Agora vou tentar postar posts deste tipo, para variar um bocado o assunto neste blog.
Curioso com este post? Então clique em leia mais.


Resultado de imagem para anime girl reading
Bem gente quem não sabe que é importante ler? Mas hoje irei mostrar as vantagens de ler pelo menos uma hora por dia. Até mesmo pode ser o manual da escola. Uma delas é o enriquecimento do nosso vocabulário. Por exemplo, eu à uns dias o que era ser prazenteira, mas com o livro " A rapariga que roubava livros ", eu aprendi essa palavra. Se quiserem saber, ser prazenteira é ser alegre e jovial. Palavra muito complexa, né?
Segundo, aumento da nossa criatividade, eu ao ler livros eu comecei a abrir horizontes à minha imaginação e criatividade, (para quem não sabe, eu leio romances rsrs). Pelo menos se bem me lembro, comecei a ter muito mais imaginação quando comecei a ler romances e esses livros mais grossos. Sinceramente, eu amo livros assim.
E terceiro, desenvolvimento da cultura, podemos viajar no tempo e saber como as coisas foram no passado, mas isso é mais visível nos livros históricos, não os de ficção científica nem nada disso. Mas, calma, gosto muito de ficção científica, tipo Divergente, mas não beneficio-me na parte da cultura, foi mais na criatividade e vocabulário. Bem este post foi pequenino porque, não tive muito tempo para aprofundar mais, mas calma, em breve vem mais posts sobre literatura. Kissus and Sayonara!


6 comentários:

  1. Olá. Semana em uma das aulas de português estávamos falando justamente sobre isso. A professora falou que nas redações o nosso vocabulário é muito pequeno, que tínhamos quer ler mais para expandir o mesmo. Concordei com ela, o meu vocabulário realmente é pequeno demais comparado ao de várias pessoas. Desde então fiquei com isso na minha cabeça, que ler livros pode sim expandir os mesmo.

    Aumento a nossa criatividade porque viajamos demais quando lemos. Creio eu que esse é uns dos motivos. E o último são tantas culturas em meios aos papéis, conhecemos demais.
    Colecionando Palavras

    ResponderEliminar
  2. Olá, seu post foi bem direto e muito bom, interagiu com os fatos ligou seus pontos pessoais, gostei bastante dele. Sucesso. Há teu blog é bem kawai! <3

    ResponderEliminar
  3. A leitura é importante para muita coisa.
    As pessoas estão muito conectadas e esquecem que a leitura além de prazerosa faz bem ao nosso vocabulário e a saúde mental também hehehehehe.
    Eu leio em média 5 livros por mês, ás vezes até mais ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderEliminar
  4. Amo ler também e realmente esses benefícios que a leitura traz são essenciais.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderEliminar
  5. Esse ano coloquei uma meta pra mim mesma ler mais livros do que o habitual. E estou experimentando esses benefícios que vc comenta no post, principalmente o enriquecimento no vocabulário. Sem dúvida, é importante criar o hábito de leitura.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderEliminar
  6. Ler faz tão bem para tantas coisas, e é uma delicia ♥ Ajuda muito no foco e concentração, pois é uma atividade em que você se concentra bastante. ♥ E a criatividade e vocabulário também ajuda muito! Flores no Outono 

    ResponderEliminar