[Guia Turístico] Ovar, Aveiro, Portugal

Resultado de imagem para ovar furadouro
Oi gente! Voltei com uma nova série. Mas Leno qual série? Eu vou começar neste verão a mostrar várias cidades de Portugal. Mas claro vou começar pela cidade onde vivo: Ovar rsrs. bem agora sem mais conversas vou explicar porque sumi por tanto tempo. Gente, agora é a época de testes, e na época de testes o máximo que posso fazer é ver vídeos dos meus canais preferidos do youtube. Mas calma, falta só mais 2 semanas para conseguir finalmente ter estabilidade com as postagens por isso, falta pouco tempo. Estejam atentos ao blog Femininas Sempre, porque vamos fazer uma postagem especial do concerto do Salvador Sobral. Está curioso? Então vem logo ler o resto da postagem!

Resultado de imagem para ovar
Bem então vamos começar. Ovar é uma cidade da beira-litoral, com verões frescos e invernos amenos. É conhecida pelo carnaval, azulejo e pelo seu belo doce pão-de-ló. Habitam acerca de 55.000 habitantes, e tem 5 freguesias. O Pão-de-Ló de Ovar é um dos ex-líbris da cidade, que foi criado no século 18, e é um doce conventual, mas infelizmente, não se sabe como foi o surgimento da receita. Outro ex-líbris é o azulejo, Ovar é considerado um dos melhores lugares de Portugal para ver azulejos. Há em toda a cidade, em fachadas de casas, igrejas, palácios e etc.  Até ao final do século 19, os azulejos com padrão semi-industrial foram colocados em prédios públicos, e atualmente também é muito utilizado em propriedades privadas.

Resultado de imagem para ovar azulejo

Agora sobre as paisagens, gente, são lindas de morrer. Especialmente no verão, fica tudo muito lindo, a ria, o mar, o pinhal, conclusão tudo. É uma cidade muito tranquila, temos muitos parques. Aqueles que vou destacar são o Parque do Buçaquinho e o Parque Urbano.  O Parque do Buçaquinho localiza-se em Cortegaça (uma das freguesias de Ovar). Esse parque tem uma biodiversidade rica e tem acerca de 24 hectares. É um exemplo de sustentabilidade, tendo ganho o prémio Projetc Awards 2016 na categoria de "Cidades Sustentáveis". Pode-se cheirar as ervas aromáticas que estão plantadas e apreciar o voo das aves. O Parque Urbano é o parque da cidade, com diversas cascatas, árvores e pontes. Atualmente há um café e um lugar de fitness. É um bom lugar para caminhadas e piqueniques. Há diversos lugares para exposições, espetáculos e para eventos de cultura, como por exemplo no Centro de Arte de Ovar, o orfeão de Ovar (onde pode-se aprender música e cantar), o Museu de Ovar, o Museu Júlio Dinis e muito mais. Agora vou deixar aqui um pequeno video da cidade, espero que gostem! Até ao próximo post!






2 comentários:

  1. Amei este post! Este lugar está na minha lista de visitar!<3

    https://shoujoanimelove.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que amaste o post. Vem logo visitar porque é muito lindo.
      Bjs!

      Eliminar