[TAG] Minha cidade + [Dicas] Truques que todo o aluno devia saber

Imagem relacionada
Oi gente! Finalmente trouxe outra [TAG], mas desta vez eu conheci esta [TAG] no blog L'Énigmatique, que infelizmente está em hiatus. Como está a ser a vossa semana, boa? A mim está boa, com tantas coisas para fazer. 
Recebi finalmente as minhas notas, foram boas realmente, tive três 5 (de 1 a 5). 
Espero que gostem desta [TAG] se quiserem fazer avisem-me nos comentários e se gostaram deste post comentem também.

[TAG] Minha Cidade
1. Quantos habitantes? Existe 55.398 habitantes.
Imagem relacionada2. Seu lugar preferido? Tenho muitos e muitos, a moita, onde na primavera tem um campo enorme de malquereres e margaridas, o centro comercial dolce vita (sim gosto muito de centros comerciais), a ria de Aveiro (começa na minha cidade), onde têm paisagens lindas, a praia do Torrão do Lameiro, que não tem quase ninguém na altura da praia e gosto de estar, o parque do buçaquinho, onde vê-se muitas espécies de animais, plantas e etc, muito lindo mesmo, e entre outros lugares que gosto.
3. Sua loja preferida? E agora, gosto de tantas, mas vou destacar a mayoral, ativo (ambas são lojas de roupa), note (onde compro maior parte dos meus livros) e a worten (eu amo mesmo ver as novas tecnologias).
4. É barulhenta? Raramente, só mesmo na altura do carnaval é que é, no resto do ano é uma paz muito boa.
5. Fale sobre a poluição e a violência da sua cidade. Não é muito poluída, é mais na zona industrial, mas não é tanto.
7. Você mora na sua cidade há quanto tempo? Há nove anos, este ano vai fazer dez.
8. Você gosta/participa dos eventos da sua cidade? Eu participo e gosto, eu já participei em muitos, como mais e melhores leitores e entre outros.
9. Você mudaria de cidade sem mudar de estado? Se sim, qual cidade? Não mudaria, eu amo onde estou, é calminho e conheço a cidade de olhos fechados.
10. Você já foi assaltada na sua cidade? Ou se envolveu em algum acidente? Hein, não vou falar muito desse assunto.

 [Dicas] Truques que todo o aluno devia saber
Este assunto chegou um bocadinho atrasado, como já começou as aulas, mas vou falar na mesma sobre este tema. São dicas que ajudam-me imenso a ter boas notas e acho que vão gostar.
1. Enquanto que está a estudar, que tal guardar o smartphone, como por exemplo, está no quarto a estudar né, então guarda o telemóvel na sala, assim se quiseres usar o telemóvel tens que ir à sala pegar.
Resultado de imagem para hyanna natsu2. Vejam video aulas sobre X matéria, à muitos canais que publicam vídeos com matéria, como por exemplo AulaLivre.net, é um canal de youtube muito bom. Outro canal é Aula De, que é outro canal muito bom. pesquise vários canais desse género.
3. Sabem aquele dia em que está a dormir muito bem, toca o despertador, você desliga e depois passado um bocado acorda atrasada. Bem este truque é para isso mesmo. Em vez de pôr o telemóvel na mesa de cabeceira que tal pôr na sua mesa ou em outro lugar longe da cama. Assim você é obrigada a levantar para desligar e já está acordada.
4. Esta dica é bem boa se quer marcar o seu caderno de uma forma bem diferente, bata ter uns marcadores de sublinhar e pegar num marcador e marcar com os outros marcadores com várias cores.
5. Se estiver a estudar 4 horas seguidas pare! Descanse, durma um pouco ou veja TV, é muito melhor e não esgota o cérebro com tanta informação. Tem de saber os seus limites de concentração.
Espero que tenham gostado deste post.

Até para o próximo post! Kissus! ^-^

8 comentários:

  1. Olá Leno!
    Você mora no Brasil? Se sim, no sul?
    Sua cidade parece ser ótima. Eu gostaria de talvez me mudar para o sul do Brasil pela arquitetura, clima e outros. Mas que bom que você gosta de morar nela! Quanto as dicas para bons estudos são ótimas! Eu não tenho problema com o despertador e meu celular, porém uma hora ou outra eu descanso minha mente de algum modo...

    -Kissus-
    Visite: www.wtdarkside.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Li-chan.
      Eu vivo em Portugal, no litoral.
      Bem eu não sei como é o sul do brasileiro, mas sei que Portugal em si é muito lindo, até na zona da serra que agora não tem praticamente gente jovem, só idosos.Eu ás vezes acordo tarde porque o despertador não toca nem sei porquê.
      Kissus

      Eliminar
  2. Oi Leno^^
    Ahh quanto tempo não passo aqui >.< E seu novo layout está uma graça como sempre!
    Okkks já comecei a ler o post cantando, porque Hit the Lights é uma dlç!
    Adorei a tag, sua cidade parece mesmo tão tranquila e agradável <3 a minha é meio assim também, contudo é beem pequena (45 a pé e você já cruzou a cidade toda) e vizinha de São Paulo então é lotada de gente e uma mistura de gente velha, parques, prédios enormes do lado de casas térreas, na verdade acho que é um clima bem único ^^
    Adorei as dicas, e dão certo tanto para o Ensino Médio, Faculdade ou mesmo um curso ou trabalho de pesquisa~
    Kissus<3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi! Na verdade já não passavas cá há algum tempo, mas não faz mal. Eu amo essa música ^-^. Super tranquila, se estivesses cá, dizias que estavas no cantinho do mundo, não acontece nada de mal ( quer dizer, acontece mas não em grande quantidade).
      A mim a cidade é enorme, muitos lugares, parques, museus, lojas, cafés e etc. Cá o clima é máximas vinte e tal graus no verão, por causa do mar estar perto, cá é ameno por causa disso.
      Eu costumo utilizar essas dicas que indiquei, são muito boas mesmo.
      Kissus!

      Eliminar
  3. Olá Leno o/
    Eu ainda estou em período de provas na faculdade, mas agora está tudo mais tranquilo, já que logo acabará :3
    A minha cidade é meio interiorana, por isso tende a ser calma, porém como é pequena, todos acabam se conhecendo e o negativo disso é a grande disseminação de intrigas. Além disso, parece que as pessoas tem uma necessidade gigantesca de saber da vida dos outros e de que todos os moradores saiam para festas, e quando isso não acontece, a pessoa é vista de forma ruim (experiência própria).
    Sobre as dicas de estudo: tenho inúmeros grupos de conversa com colegas da faculdade, e trocamos informações/dicas/conselhos sobre estudo (tem zoeiras, obviamente), o que significa que não me desfaço do celular mesmo na hora de estudar aidhui~ Particularmente, não tenho problemas com aparelhos, barulhos/música, posso estudar numa boa desde que tenha café e a minha cabeça não esteja doendo!

    Até mais >///<
    Uchuu Shoujo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Yu-chan!
      Eu vou começar daqui a 3 semanas, 4 não me lembro, ainda só agora começou o período. A minha cidade é do litoral, e também é pequena, (não muito pequena, tem 55.000 habitantes, e é grande em concelho em tamanho).
      A minha turma tb tem um chat (quer dizer muitos), e às vezes ficamos muitas horas na conversa fiada.
      A mim prefiro num lugar sossegado para estudar.
      Bjs!

      Eliminar
  4. Oi Leno! Cheguei atrasada, mas cheguei!
    Sua cidade parece ser bem legal, amo lugares tranquilos, parece ser bem divertida também. Gostei muito das dicas também, são super úteis, principalmente a de manter o celular longe quando estuda e a do despertador! Nunca pensaria nisso sozinha rsrs
    Beijinhos!

    Galaxy Wolf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Yu-chan!
      Ainda bem que chegaste, mais vale tarde do que nunca hehe.
      A cidade é muito bonita e sossegada, parece que não acontece nada. Ainda bem que gostaste das dicas <3
      Bjs!

      Eliminar