[TAG] das 7 coisas


Oi gente! Tudo bem? Espero que esteja tudo bem com vocês. Bem hoje trouxe outra tag para vocês, eu agora estou a começar a ter gosto de fazer tags. Não publiquei ontem porque eu anteontem torci um dedo na mão esquerda, para ser mais precisa no polegar esquerdo. E ontem nem tive cabeça para ir ao pc com as dores que tinha, apesar que ainda ter dores hoje.  Agora é que apercebi-me já estamos em Março, já passaram dois meses do ano, eu tive dois meses bem agitados, testes, trabalhos de pesquisa, trabalhos orais e etc, nem reparei que o tempo tinha passado tão depressa. O tempo neste fim de semana tem estado de chuva, assim friozinho, apesar que na proxima semana vem de novo calor *dançando*. E aí no Brasil, como tem estado? A semana está a ser bem agitada, entrega de trabalhos de pesquisa, preparação para alguns testes, entre outros. Espero que gostem desta [TAG], demorou algum tempo a fazê-la. Esta [Tag] vou indicar aos blogs: Yuurei Neko, Uchuu Shoujo e Mundo MikasPara continuar a ler este post carregue em leia mais.

7 Coisas para fazer entre hoje e nos próximos cinco anos
Cursar na universidade de Aveiro o curso Novas Tecnologias e Comunicação: Sim é o meu curso de sonho, um curso à volta da multimédia, gestão de recursos humanos e muito mais. 
Ir ao Iberanime OPO: É um dos meus sonhos, sempre que vejo nas notícias o Iberanime OPO ainda fico com mais vontade de ir.
Fazer um jogo/app: Espero conseguir fazer um pouco a pouco, quando ter mais bases sobre a informática, por enquanto fica o meu blog. Mas o conceito do jogo seria parecido com o Amor Doce, uma história de amor.
Ler pelo menos 20 livros: Eu amo ler gente, mas o problema é o tempo, se fosse por mim, eu leria pelo menos 3 horas por dia. Mas aqueles livros grandalhões de 700 páginas.
Aprender mais sobre o universo: Eu gosto muito do assunto universo, acho um tema tão lindo e ao mesmo tempo tão complexo, eu passaria pelo menos 2 horas por dia a ver programas sobre o espaço profundo e sobre o sistema solar.
Ilustrar 2 livros: Eu espero conseguir fazer pelo menos esta, desde que ilustrei o meu primeiro eu não quero parar.
Aprender coreano: Bem esta não sei se vou conseguir fazer mais, se for só para aprender as saudações eu consigo decorar, quero pelo menos saber duas línguas asiáticas, (japonês e coreano).


 7 Coisas que eu mais falo
"Broa.": Quando acontece algo inesperado, quando perco ou esqueço de alguma coisa para as aulas ou quando alguém diz algo bem absurdo.
"Ó mister...": Quando estou a falar com algum colega e diz algo que não deve disser.
"Oi gente tudo bom?": Digo quase sempre isto em sotaque brasileiro, mas depois alguma das minhas colegas manda-me falar em português de Portugal.
"O que estamos a falar mesmo?": Quando estou no mundo da lua e pergunto a alguma das minhas colegas o que estamos mesmo a conversar.
"Ahh percebi!": Quando eu só passado 5 minutos percebo alguma coisa que eu estava confusa.
"Queres hoje jogar este jogo?": Quando tenho um jogo para jogar com os meus colegas, tipo o jogo "Quem sou eu?".
"Qual era a resposta deste pergunta?": Quando tenho dúvidas, especialmente a matemática.
7 Coisas que eu faço bem
Esquecer:  Sim, esquecer, sou uma cabeça oca *batendo na cabeça*. Sempre que esqueço de algo, as minhas colegas fartam-se de rir com a minha cara bem hilariante.
Estudar Físico-Química, História e Geografia: Sim eu amo estas 3 disciplinas, no entanto só tenho de 1 a 5, Geografia e História nota 5.
Comer chocolate: Sim eu sou muito boa, especialmente bolo de chocolate rsrsrs, quem não consegue resistir? Eu não lol.
Ir às compras: Rsrsrs, sim é algo que gosto muito de fazer, sou daquelas que sou bem doida por ir às compras e ver montras. Fico com corações nos olhos quando vejo algo bem bonitinho.
Fazer patetices: Sim a mim acontece coisas bem absurdas como aquecer um copo de leite sem leite e etc. Sou bem pateta em alguns aspetos.
Ter muita paciência: Sim, naquelas situações bem irritantes (tipo quando se perde um nível de um jogo bem difícil) é as situações que fico bem calma e paciente, não sei porquê deve ser defeito de fabrico *rindo*.
Ser calma nas aulas: Para ser franca, eu raro participo nas aulas, tenho muita vergonha, prefiro estar num cantinho à parte, e quando uma professora pede-me para responder a uma pergunta fico gaga.
7 Coisas que não faço bem
Estudar matemática: Sou péssima a matemática, quando vejo os tpcs eu fico "Alguém pode traduzir isto para português de Portugal?".
Praticar esportes: Só mesmo tennis, dança, ginástica e atletismo. Sou péssima a educação física, ainda não sei como tive um 4 de 1 a 5, que eu sou um zero à esquerda.
Ser organizada: Sou bem desarrumada, só mesmo nas férias é que consigo ser organizada, por falta de tempo.
Resistir a coisas fofas: Quem não consegue? Só apetece apertar aquelas coisinhas fofinhas.
Comer rápido: Eu gosto comer bem lentinho, sem pressa, se comer à pressa tenho uma indigestão. Eu não sou daquelas pessoas que demora só 10 minutos a comer.
Observar insetos: Não consigo observar alguns insetos, dão-me arrepios, especialmente aranhas.
Ficar em pânico num teste: Antes de um teste nunca fico em pânico, fico sempre calma, deve ser outro defeito de fabrico.
7 Coisas que me encantam
Maquilhagem: A maquilhagem sempre fascinou-me, como uma menina pode ficar linda com batom e blush. Eu costumo usar gloss.
D.I.Y: Eu sempre gostei muito de D.I.Y, como reciclam materiais tão simples em algo tão bonito e fofo. Mas nunca fiz D.I.Y, uma das minhas metas é fazer um objeto de D.I.Y.
Imagens do género tumblr e editadas: Eu fico encantada com tantas imagens bonitinhas e originais, e da forma que está editada. Há gente com tanto talento para editar que fico com corações nos olhos.
Universo: Eu amo o universo, é aquela coisa de como é que o universo é tão lindo, tantos planetas, estrelas, galáxias... ^-^
Moda: Eu quando vejo uma passadeira vermelha e vejo um vestido ao meu gosto, fico fascinada pela moda, como conseguem fazer cada detalhe.
Borboletas: As borboletas são espantosas, cada uma mais bonita do que a outra. 
Lolitas Sweet: Acho cada uma mais bonita que a outra, tão fofinhas, com vestidos detalhados, cheios de imagens fofas.
7 Coisas que eu não gosto
Discussões: Quando alguém discute eu fico bem atrapalhada, mas depois consigo recompor-me.
Ter compromissos inesperados: Quando tenho aqueles dias bem ocupados e tenho um compromisso inesperado, fico bem atrapalhada.
Tempo frio: Eu detesto do frio, até aceito a chuva mas frio, não. Prefiro muito mais o calor. 
Estar sem fazer nada: Fico bem aborrecida quando eu fico a olhar para as moscas, prefiro estar a fazer algo.
Ficar doente: Eu não gosto nada de estar doente, especialmente em altura de aulas, em que quero estar concentrada e não consigo.
Comer muito: Sim é um bocado estranho mas não gosto de comer muito só o necessário, e doces, só chocolate mesmo.
Aranhas: Eu tenho horror em aranhas, eu basta ver uma aranha pequena que tenho logo medo.

Espero que tenham gostado deste mega post. Eu demorei 4 horas a fazê-lo.
Bjs!

9 comentários:

  1. Menina, você nao gosta de tempo frio? Eu amo demais hahahha E boa sorte com seu japones e coreano! Vai conseguir <3

    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi! Eu não, só um bocadinho rsrs.
      Obrigada, espero conseguir. Bjs!

      Eliminar
  2. OEe Leno o/

    Aqui o tempo tem estado quente pra caramba, mas por algum motivo, passou a chover de ontem para hoje. O bom é que a temperatura ficou mais agradável, um friozinho confortável, eu adoro frio aduheduh~
    Bem, tenho estado bem atarefada com trabalhos da faculdade, por isso não tenho conseguido aparecer o quanto gostaria na blogosfera. E durante essa semana terei mais trabalhos, só de pensar nisso já me dá um desânimo.
    Eu adoro fazer tags, principalmente quando não tenha certeza de que assunto tratar no blog, a tag diverte e distrai, é uma ótima dica. Ficarei feliz de responder essa tag futuramente :3

    Também gostaria de criar um app, e meu curso me permitirá fazer isso mais para a frente, o que me deixa empolgada. E também gosto muito de ler, mas desde que entrei na faculdade não tenho tido tanto tempo quanto gostaria, por isso tenho lido pouco. No ano passado consegui ler apenas 6 livros, pra ti ter noção da correria que andava a minha vida T.T
    Sobre aprender coreano: tu assiste doramas? Depois que comecei a assistir doramas adquiri um pouco do vocabulário coreano, saudações, expressões e por causa disso, comecei a entender pequenas partes das músicas coreanas que escuto. É o mesmo com chinês, ouço músicas e tenho assistido um dorama, o que me fez ficar com o ouvido mais afiado e aprender algumas expressões. Enfim, é uma boa dica. Acho que o difícil mesmo é aprender a escrita <3

    Vou indo, até mais >///<
    Uchuu Shoujo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi! Aqui também voltou o calor, quase 30 graus. Eu não gosto nada de frio, o calor é muito bom. Eu agora vou ficar atarefada com os testes, só para ter outro 90% a geografia vou ter de decorar 50 países e 50 capitais e onde se localizam, vou ficar com bug rsrs.
      Eu gosto de ler mas com as aulas é um bocado complicado. Eu assisto alguns doramas, mas vou começar a prestar atenção hehe. Bjs!

      Eliminar
  3. Esquecer e comer chocolate são definitivamente duas coisas que eu também faço muito bem, hahah
    Também gostaria de ler mais, até nas férias eu não consigo ler muito porque tenho um ritmo de leitura muito devagar :(
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi! Eu faço tb muito bem isso, é a minha especialidade rsrs.
      Eu gosto de ler, eu consigo ler 60 páginas por dia, eu leio super rápido.
      Bjs!

      Eliminar
  4. AI MEU DEUS VC GOSTA DE D.I.Y *U* Eu amo de paixão (não mais que animes e japonês hehe) vi seu comentário no meu blog, e sim, preciso de um help nos html *-*

    Sayounara Leno-chan!
    https://cafecomanimebr.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vc sabe como põe slide de imagens numa postagem? Me ajuda please!

      Eliminar
    2. Konnichiwa!
      Eu amo D.I.Y, eu não sei ainda fazer slide nas postagens, só para cabeçalho sorry ~-~.
      Bjs!

      Eliminar