Mundo Kawaii: Lolita Sweet + Look Inspiration

Oi gente! Hoje começo a série Mundo Kawaii, que o objetivo é fazer postagens com cultura asiática bem fofa. Para começar esta série escolhi a moda Lolita Sweet. Esta semana vai ter mais posts que o normal, porque estou de férias até à próxima quarta.
Deixo depois no final um vídeo para verem como se faz a maquilhagem de lolita sweet.
Para continuar a ler esta curiosidade carregue em leia mais.


Resultado de imagem
O que é a moda Lolita Sweet?

Esta moda é originária do Japão, que foi criada no final dos anos 70 e no início dos anos 80, com a finalidade de as meninas parecerem bonecas.
Na atualidade é bem popular entre os jovens e adolescentes, e é bem usado em propaganda de moda e entre estrelas de música.
Esta moda é inspirada na Época Vitoriana e na Cultura "Kawaii" (fofa), apesar de haver mais categorias na lolita, (gótica, clássica,old-school, entre outras). As características mais comuns entre lolitas são os acessórios parecidos com as das bonecas, cílios grandes e artificiais. Cada vez em todo o mundo é mais visto, na Rússia, França, EUA, Brasil e muitos mais.
Agora que já temos uma noção do que é a moda Lolita Sweet, vou deixar aqui uns looks para inspiração e um tutorial (atenção é em inglês). Espero que tenham gostado do post.
Se gostaram comentem. Bjs!

Look Inspiration + Tutorial





4 comentários:

  1. Moda Lolita é uma coisa muito fofa :3
    Se não fosse o calor do Brasil eu usaria roupas assim :3 gosto muito de Lolita Gothic <33

    -->http://crazywarriorcc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi!
      Eu cá posso usar, não é muito quente como aí no brasil, eu prefiro mais a Lolita Sweet.
      Kissus and Sayonara!

      Eliminar
  2. Olá Leno o/

    Eu adoro a moda lolita, seja a mais fofinha, ou mesmo aquelas mais góticas. Quando eu tinha em torno de 14 anos, adorava ver fotos e salvar no computador, pensando no dia que eu poderia usar roupas do estilo. Eu acabei desistindo porque onde eu estudava, a cidade em que moro, as pessoas que são fãs de cultura asiática são alvo de piadas, e eu já sou na minha por causa disso.

    Esse estilo, lolita, me lembra o anime Rozen Maiden, onde há bonecas com roupinhas no estilo vitoriano. Eu não sei se tu conhece, mas há uma boneca que eu classificaria como Sweet Lolita e outra como Gothic Lolita, sendo a última a vilã. Hoje em dia já não sinto mais vontade de usar essas roupas, mas continuo apreciando a beleza e a originalidade, já que mistura duas culturas diferentes, não é?

    Até mais >///<
    Uchuu Shoujo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Yu-chan! *abracinho*
      Eu amo a moda lolita, mas a sweet, é mais a minha cara. Eu pretendo comprar um vestido e usar, onde vivo, eu não sou lá muito gozada é bem raro.
      Não, não conheço, sou mesmo lerda na parte de conhecer muitos animes hehe.
      Sim é verdade, kissus and Sayonara!

      Eliminar