[Dicas] Dicas para um bom estudo


Bem cá em Portugal já começaram as aulas à algum tempo, mas como ouvi dizer que no Brasil, nesta altura começam as aulas, decidi fazer este post dedicado a vocês.
Estas dicas resultam comigo, mas se não resultar em você, não é obrigado a fazer.
bem recebi mais outra nota, Geografia, tive 92%, parece que vou conseguir outro 5 neste período.


Dicas para ter um bom estudo
Definir um horário
Sim sei é um bocado chato mas, não estar sempre a adiar quando vai estudar, fica com um horário muito apertado a fica stressado, é a pior coisa.
Definir uma hora para o estudo vai fazer que todas os dias à aquela hora tem que estudar. Depois quando acabar pode fazer o que quiser, ver TV, jogar o que quiser.
Fazer uma lista
Se souber quais são as tarefas que têm de fazer, nem que seja a contar pelo dedo (rsrsrs), sabe o que vai fazer, e se têm muitos ou poucos trabalhos para casa, fácil né.
Encontrar o local certo para estudar
Pode ser até na cozinha, sim estou a exagerar, mas tem de ser um lugar sem agitação ou distração para você, assim não tem a tentação de pegar no comando da TV e ver uma série quando está no horário de estudo.
Ter o local de estudo arrumado
Bem, este toda a gente conhece, nunca ter o local de estudo bagunçado, é muito mau mesmo, se precisar de uma borracha por exemplo, demora muito tempo que podia estar a acabar um trabalho e procurar essa borracha. Ter tudo limpinho e arrumado faz toda a diferença.
Bem estas foram as minha 4 dicas.
Atualização no blog

Agora, devem ter reparado que mantenho o blog atualizado 2 em 2 dias. Eu fiz um "horário", um plano que em 2/3 dias tenho de publicar algo ou senão o blog fica desatualizado.
Eu não gostava de ver que alguns posts tinham 2 semanas, e sentir um bocado culpada.
Agora faço posts de rascunho para sempre que puder, agendar um post para enquanto estiver nas aulas ou ocupada, automaticamente publica, já não tenho a preocupação de ir ao pc de prepósito.
Bem eu vou começar a fazer o segundo layout free por isso estejam atentos que a qualquer momento posso publicá-lo.
Espero que tenham gostado desta atualização do blog. Beijos e uma boa semana!

4 comentários:

  1. Oi Leno! ♥
    As minhas aulas ~da faculdade~ já começaram também (na verdade foi dia 13) e eu estou usando várias das dicas que você citou, no meu caso optei por estudar a noite quando é tudo tranquilo e não há barulhos ou distrações, fico cerca de 2 a 3 horas estudando por dia, mas é porque a faculdade é um pouco mais puxada que escola ~acredito eu~ outra dica é anotar tudinho que achar importante para revisar depois quando chegar a hora das provas, ás vezes gravar você lendo a matéria pode ajudar, na véspera das provas tente ouvir a gravação, para algumas pessoas fica mais fácil de lembrar ouvindo do que lendo. :3
    Estou ansiosa para ver o layout free ♥

    Beijinhos!

    Yuurei Neko
    Neko Party

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi miga!
      Ainda bem que algumas dicas ajudam-te, eu esqueci-me essa de fazer resumos, nas aulas de história faço sempre resumos do que a stora diz que não está no manual.
      Eu demoro por volta tb de 2 horas, gravar hein, vou tentar essa hehe, apesar de não gostar da minha voz.
      Eu ando a fazer mas ainda não tenho tema específico.
      Bjs!

      Eliminar
  2. Olá, tudo bem?

    Sempre adorei ser organizada nos estudos, minha vida em todos os aspectos pode estar uma completa zona, mas meus estudos sempre estão em dia! hehe Tenho uma certa obsessão por tirar a nota máxima... Consegui tirar 10 em todas as bancas do meu ultimo período do ano passado na faculdade <3 hehe Espero manter esse nível esse ano <3 Vamos com foco! hihi

    Beijinhos!


    Reino dos Unicórnios ❤ || Faça-nos uma visita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi!
      Eu também gosto de ser organizada nos estudos, mas não consigo ser uma génia como tu, ter 10, a mim basta uma nota de 80% para cima que já está bom rsrs.
      Eu também espero conseguir continuar ter de 1 a 5, 5 a História e a Geografia.
      Bjs!

      Eliminar