Como ter um bom Layout?


Oi!
Hoje vou dar uma dicas de como ter um bom layout.
Bem estas dicas podem ser usadas em qualquer layout, independentemente de o blog falar de moda, tutoriais, literatura e etc.
Então vamos começar?
Para continuar a ler carregue em leia mais.



Escolha o tema
É uma das etapas mais importantes, o tema. Tem que ser relacionado com o blog.
Se for sobre moda, façam um tema de moda tipo assim mais moderno, e se for sobre a cultura asiática/animes podem fazer o meu género de layout, e assim adiante.
Façam uma listinha de ideias, é o que faço e seleciono o melhor tema.
Escolher bem as cores
Verdade, as cores são importantes também para um layout bonito. E escolher as cores certas fazem a diferença entre um layout bonito e um layout feio.
Tente não usar as cores mais saturadas que fazem mal aos olhos, a reação é fechar logo o blog.
Faça uma paleta com X número de cores, vai ajudar a ter uma noção dos limites das cores que podem usar.
Não exagere com as decorações
Sim, um blog com muitos gifs, gadgets e etc, só atrapalha o leitor.
Tente controlar a forma que vai decorar o blog, se exagerar, as consequências são, blog lento e os leitores nem vão se importar de esperar, mesmo se o blog tem bom conteúdo, a reação é fechar logo.
Sinta-se bem com o seu layout
Sabe essa parte é uma das mais importantes também, sentir-se bem com o layout do blog.
No layout anterior, eu não me senti lá muito bem, não achei o layout a minha cara, e decidi fazer logo outro layout, ou seja esta atual rosinha. Por isso se não se sente bem com layout, não publique ou mude logo para outro tema.

Bem espero que tenha gostado e vemo-nos no próximo post! Bjs!


2 comentários:

  1. Oi Leno ʕ •ᴥ•ʔゝ☆

    Eu me atrasei para comentar sobre o novo layout, desculpe! Eu achei tão lindo! Eu amo muito tons de rosa e azul em blogs, fica simplesmente fofo e adorável, dão um ar de delicadeza e é muito agradável. Sou apaixonada por esses efeitos e menuzinhos, nunca tinha visto um efeito tão legal quanto o das parcerias ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ

    Adorei as dicas! Eu vou continuar editando aquele meu layout, e levar essas dicas em consideração enquanto faço ele, obrigada!

    Beijinhos~

    Yuurei Neko
    Neko Party

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OI miga que saudades. Dei uma mega sumida rsrsrs.
      Não faz mal eu tb ando fora da blogosfera.
      Ainda bem que gostaste, o efeito da parceria encontrei no Chuva de HTML.
      Sim eu vou continuar a dar uma vista de olhos naquele layout e te dar umas dicas para te ajudar.
      Kissus and Sayonara.

      Eliminar